
Futebol -
Juniores A vencem em Sesimbra
G.D. Sesimbra 0-2 F.C. Barreirense
Campeonato Nacional de Juniores: 2.º Divisão, 11.ª jornada
Local: Sesimbra – Maçã
Piso: Relvado sintético
Tempo: Chuva Intensa
F.C.BARREIRENSE:
Gonçalo Raposo, Nuno Longo, Alcino Afonso, Bruno Figueiredo, João Jacinto, João Pendão, João Falacho, João Lopes, Renato Dinis, André Pimenta, Serhiy Hulevych
Suplentes:
Ricardo Ramos, Tiago Ribeiro, João Xavier, Gonçalo Bettencourt, Diogo Paiva, Vlad Oprea, Miguel Reis
Substituições:
Vlad Oprea por Serhiy Hulevych (80’); Diogo Paiva por João Falacho (87); Gonçalo Bettencourt por João Lopes (89’).
Golos:
0x1 por Renato Dinis (26’); 0x2 por Renato Dinis (61’)
Ação Disciplinar: Amarelo: João Lopes (13’); Gonçalo Bettencourt (90’)
Equipa Técnica: Hugo Ferreira; Paulo Sérgio; Gonçalo Lopes; Nuno Pinto
Massagista: Vanessa Pinho
Dirigentes: João Palma; Paulo Nunes; Rui Santos
11.ª Jornada do Campeonato da 2.ª Divisão Nacional de Juniores, disputado no Complexo Desportivo Municipal da Maçã onde a equipa do Sesimbra disputa os seus jogos em casa. Para além do ambiente hostil que os adeptos da casa provocam em grande parte dos encontros, o temporal que se abateu nesta tarde não fazia prever um jogo fácil.
No entanto, os jogadores do Barreirenses entraram – e mantiveram durante todo o jogo – uma grande entrega, garra e concentração na missão de trazer os três pontos para o Barreiro. Os alvi-rubros controlavam a partida e apesar de não criarem oportunidades claríssimas de golo, não permitiam que os visitados conseguissem chegar com perigo à sua baliza. Até que chegou o primeiro golo do encontro, ao minuto 26, de grande penalidade por Renato Dinis, por mão na bola de um adversário. O Barreirense colocava-se em vantagem no marcador e continuava com o controlo do jogo, sustendo a enorme agressividade que o Sesimbra colocava em campo. Final da primeira parte, contra o vento, refira-se, e o Barreirense ganhava por 1-0.
Na segunda parte a toada foi a mesma, jogo sempre controlado pela equipa Barreirense, sempre mais perto de ampliar o marcador do que permitir a igualdade, até que ao minuto 61, nova grande penalidade desta feita por puxão a André Pimenta quando este ficava em posição privilegiada para fazer golo. Renato Dinis mais uma vez a não desperdiçar. A partir deste momento a equipa do Sesimbra tentou criar perigo através de bolas bombeadas para área mas os jogadores Barreirenses controlaram todas as situações, de salientar que a partir do 0x2 a equipa da casa tornou-se ainda mais agressiva o que levou à expulsão de um jogador.
Final do jogo, resultado justo.