
Futebol -
Juvenis A – Regresso à normalidade!
Campeonato Distrital de Juvenis- 1ªDivisão – 9ªJornada
Olímpico Montijo- 0 FC BARREIRENSE “A” -4
Na manhã chuvosa de domingo último o Barreirense deslocou-se ao Montijo para defrontar a equipa da casa, que se apresentou sempre muito recuada no terreno, com a linha defensiva muito baixa, pretendendo nitidamente retardar ao máximo o primeiro golo do Barreirense.
O Barreirense na primeira parte apoderou-se totalmente da bola fazendo muita posse e circulação mas em zonas recuadas do terreno, ou seja longe da baliza adversária, embora, sendo certo que sempre que se aproximava da área fazia-o com perigo, tendo mesmo criado várias oportunidades para marcar, sobretudo por Gerson que se apresentou muito perdulário.
Ao intervalo registava-se um 0-0 que premiava a estratégia defensiva do Montijo e penalizava a falta de pontaria dos avançados do Barreirense.
No segundo tempo o Barreirense apareceu a jogar mais subido, a fazer a bola chegar mais rapidamente aos homens da frente, encostando o Montijo no seu último reduto, durante todo este período, continuando a criar oportunidades de golo que os seus avançados não conseguiram concretizar.
Até que aos 60 minutos, Jorge Costa descobriu o caminho da baliza, fazendo o 1-0 num pontapé de fora da área.
Percebendo que por ali era o caminho mais fácil de chegar ao golo, dois minutos depois, Julien também de fora da área fez o segundo e aos 71 minutos Oliveira, da mesma forma fez o 3-0.
Mesmo ganhar por 3-0 o Barreirense não baixou o ritmo nem permitiu que o seu adversário saísse lá detrás e acabou por fazer o 4-0 por Gonçalo numa jogada de insistência.
Vitória que não sofre qualquer contestação, apenas peca por escassa, com uma boa exibição do Barreirense, sobretudo na segunda parte, o que permitiu ascender de novo á liderança isolada deste Campeonato.
Sobre a arbitragem irregular do Sr. David Carreira, o Barreirense apresentou-se com: Mosca, David, Chaves, Paulo e Massas. Dudu, (Coutinho aos 40´), Mira (Oliveira aos 40’) Canhão, Balau( Julien aos 40’), Gerson( Jorge Costa aos 30’) e Gonçalo (Cap.). Não jogaram: Rafa e Sobral.